Papa dançando samba é um vírus espião que vai roubar todos os dados do seu telefone? Suposto delegado da Polícia Federal, Jaime Paranhos, estaria envolvido no caso e mandou até um áudio alertando a população? Veja o desfecho dessa história nos próximos tópicos.

A história sobre o papa dançando samba

Nos últimos dias, tem circulado pelo WhatsApp um áudio que teria sido gravado por Jaime Paranhos, Delegado da Polícia Federal. Na gravação, o suposto comandante da PF alerta sobre um vírus espião em formato de vídeo, denominado como “papa dançando samba”. Ainda no conteúdo do áudio, Jaime Paranhos afirma estar investigando o caso junto com o doutor Peixoto.

Ele pede para quem ninguém abra o vídeo do papa dançando samba e quem fizer isso, durante o download, automaticamente será instalado um ladrão de senhas no aparelho.

papa dançando samba

Por fim, o suposto delegado diz que está analisando de onde está saindo este vírus, que causa tanto transtorno aos usuários do aplicativo de mensagens. E ressalta: “não abram em hipótese alguma”.

Será que este delegado está falando a verdade? Jaime Paranhos é delegado da Polícia Federal mesmo? Quem é o tal “doutor Peixoto”? Confira toda a verdade!

Polícia Federal estaria cuidando do vírus do papa dançando samba?

Muitas pessoas que receberam o áudio alerta do suposto delegado ficaram intrigadas e não querem ver o papa nem pintado de ouro, quanto mais dançando samba.

Mas, apara o alívio de muitos, a história não passa de mais um daqueles boatos de WhatsApp. Mostraremos o porquê.

Primeiramente, cabe destacar que não é possível enviar vírus em formato de vídeo, áudio ou imagem. O sistema do WhatsApp está programado para enviar apenas alguns tipos de arquivos. A única maneira cabível para disseminar vírus no aplicativo seria por meio de links.

Outra coisa, o vídeo do papa dançando samba não foi visto por ninguém até o momento. É mais provável um vídeo do papa dançando tango, levando em consideração que ele é argentino. Mas, ninguém registrou o papa Francisco dançando samba, por enquanto.

Delegado Jaime Paranhos e doutor Peixoto são da PF?

A pessoa que gravou o áudio falando sobre o vírus, se autodenomina delegado da Polícia Federal e, assim como o Batman, Jaime Paranhos conta com a ajuda de seu fiel escudeiro doutor Peixoto. No entanto, esta história também é mentira.

Basta entrar no Portal da Transparência do Governo Federal e procurar pelo sobrenome “Paranhos”. Na busca por servidores públicos, o resultado foi ZERO.  Ou seja, Jaime Paranhos não está entre os delegados da Polícia Federal e muito menos envolvido no caso do papa dançando samba, que também não existe.

Conclusão do caso

Se você faz parte das pessoas que estão preocupadas com o vídeo do papa dançando sambam, acalme-se. A história é uma mentira e o áudio do falso delegado da Polícia Federal é mais uma daquelas mensagens enviadas para viralizar. Resumindo, o vídeo e o delegado não existem, o doutor Peixoto é o pior assistente do mundo, e não existe também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *