Há muitos anos, rumores em torno da continuação do famoso longa Forrest Gump – O Contador de Histórias, estão presentes na internet, fazendo com que muitas pessoas acreditem nessa possibilidade. Recentemente, até mesmo um trailer foi lançado, sendo supostamente de Forrest Gump 2. Será verdade? Confira no texto a seguir!

Forrest Gump 2 será lançado?

Pode ser que em algum momento, Forrest Gump tenha de fato uma continuação, porém, não é o que está acontecendo. O trailer divulgado em alguns locais, não passa de uma montagem. Os rumores já antigos sobre a continuação, entre outros fatores, fazem com que muitas pessoas acreditem nesses boatos e considerem o trailer verdadeiro, compartilhando assim, informações falsas.

Em torno de 2007, a expectativa para um segundo filme era maior ainda, pois o roteirista Eric Roth, havia criado em 2001 um roteiro com base na obra de Winston Groom, Gump & Co, de 1995. No entanto, aponta-se que um dos fatores que travaram o projeto, foi uma disputa judicial envolvendo Roth e a Paramount, o escritor alegou não ter sido pago corretamente no período do filme. Acredita-se que a situação tenha sido resolvida.

forrest gump 2

Aponta-se que na história de Roth, vários anos já se passaram depois do primeiro filme, em um contexto onde o negócio com camarões faliu e Jenny faleceu, deixando Forrest com seu filho Forrest Jr., que mostra inteligência, porém, é emocionalmente distante.

Seguindo as características do personagem, Forrest continua tropeçando em diferentes fatos entre as décadas de 80 e 90, como ajudando no desenvolvimento de uma nova Coca-Cola, arruinando a Exxon Valdez, ajudando na destruição do Muro de Berlim, entre outras situações marcantes.

Trailer – Forrest Gump 2 (Fake)

Forrest Gump – Contador de Histórias

Lançado em 1994 e direção de Robert Zemeckis, o personagem interpretado por Tom Hanks, Forrest Gump, cativou muitas pessoas pelo protagonista de boas intenções e histórias. Ele participa de situações marcantes, como A Guerra do Vietnã e ainda tem um grande sentimento por seu amor de infância, Jenny Curran.

Curiosidades sobre Forrest Gump

Conheça algumas das principais curiosidades do filme:

Premiação: quando recebeu o Oscar por melhor ator correspondente ao personagem em Forrest Gump, Tom Hanks alcançou o feito de Spencer Tracy, que era o único ator a ter obtido o Oscar por dois anos seguidos.

Além disso, o filme ganhou outros prêmios, como o de melhor montagem, melhor diretor, melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhores efeitos especiais, todos esses no Oscar, porém, no Globo de Ouro em 1995, também levou prêmios como Melhor Ator para Tom Hanks, novamente também o de Melhor diretor para Robert Zemeckis e Melhor filme em drama;

Parceria: O diretor Robert Zemeckis já trabalhou duas vezes com Tom Hanks, sendo a segunda, no filme Náufrago, de 2000. Ainda mais, trabalhou 3 vezes com a atriz Robin Wright, os outros foram Os fantasmas de Scrooge e A lenda de Beowulf;

Participação de Haley Joel Osment: famoso por sua atuação em O Sexto Sentido, Haley Joel Osment chegou até a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme. No entanto, 6 anos antes, aos 5 anos de idade, ele tinha aparecido em uma ponta perto do final de Forrest Gump!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *