O que é Guerra Vostok? Será que é a terceira guerra mundial? O que Cabo Daciolo está tomando antes de ir aos debates? Veja a resposta para estas e as demais questões ao longo deste artigo.

O candidato à presidência da República Cabo Daciolo (PATRIOTA), além de ter uma autoestima da po**a, tem chamado bastante atenção durante os debates nos principais canais da TV aberta.

Da última vez, a pérola foi sobre a Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), que virou meme e é citada até hoje. No entanto, no ringue, quer dizer, no debate do último domingo, dia 30 de setembro, que aconteceu na Rede Record, o candidato soltou mais uma, dizendo que a Guerra de Vostok pode ser mundial.

Afinal, o que é essa tal guerra?

Daciolo previu a terceira guerra mundial? – Vostok

De acordo com a fala de Cabo Daciolo, o PIB global chegou a um patamar alto e, por conta disso, estariam tentando matar a massa. Mas, antes de tudo, vamos entender o que significa essa tal de Guerra Vostok?

A famigerada expressão utilizada pelo presidenciável  é uma manobra do Exército russo, que aconteceu no início do mês passado em diversas regiões da divisa da Rússia com a Mongólia.

Ao todo, foram envolvidos as Forças Aéreas, Marinha russa e Exército Nacional. Ademais, China e Mongólia foram convidadas a participar do exercício militar, assim como a Turquia, que faz parta da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

A manobra foi uma das maiores da última década, por isso o espanto do nosso querido Cabo Daciolo, uma vez que o evento reuniu mais de 300 mil militares e mais de mil aeronaves de guerra.

Mas, será que o evento de Vostok vai travar uma guerra mundial? Cabo Daciolo vai passar horas no monte orando? Veja a resposta abaixo.

Vostok é real? Vai ter uma guerra em 2018?

Diferente da história da Ursal, que foi inventada por uma socióloga em um artigo, a Guerra Vostok 2018 é real! No entanto, o candidato à presidência exagerou quanto ao “mundial”. Entenda.

O exercício militar aconteceu em um período de forte tensão entre os governantes da China e Rússia contra os Estados Unidos, que há um longo tempo travam batalha comercial, aumentando tarifas de produtos oriundos de importação, pois tentam turbinar as indústrias locais.

Para ter uma breve ideia, o termo Vostok 2018 se tornou um dos assuntos mais pesquisados no Google desde que foi citado por Cabo Daciolo durante o debate.

No entanto, o ocorrido não deu andamento (ainda) a uma possível guerra mundial, que seria a terceira. Por essa razão, Cabo Daciolo acabou exagerando durante o argumento.

Portanto, ainda não se sabe de fato, mas até agora o exercício militar não seria o início de uma guerra.

Conclusão do caso

A Guerra de Vostok não é uma possível guerra mundial. A fala do candidato á presidência da República, Cabo Daciolo, foi deveras exagerada, pois o que aconteceu de fato chama-se de exercício militar, desenvolvido pela Rússia em conjunto com a China, Mongólia e Turquia. Portanto, o assunto está encerrado e como diz o candidato: glória a Deuxxx.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *