Quem não bebe, veste leite!

modelo leite azedo
A cara e pose são de quem tomou leite azedo, mas ele só foi usado pra fazer a roupa mesmo…

Essa é pra quem achava que leite azedo só virava queijo e coalhada. Anke Domaske, uma designer alemã, usa leite azedo para criar belos vestidos eco-friendly. Combinando suas duas paixões – ciência e moda – ela lançou a linha de roupas à base de leite, a Mademoiselle Chi Chi.

Anke costumava dividir seu tempo entre estudar microbiologia e estudar moda. Passou anos desenvolvendo a fórmula perfeita para os vestidos feitos de leite. A produção do tecido ocorre em uma fábrica onde as fibras de leite são transformadas em fios de proteína. Com esses fios são tecidas as roupas da sua grife. E ela afirma:

“O leite é subestimado porque as pessoas só veem como um gênero alimentício. Mas você pode fazer muito mais com ele. Leite é uma maravilhosa matéria-prima natural”, explica a designer no site da marca.

Ela espera que o leite possa se tornar uma alternativa ao algodão nos próximos anos, já que leva apenas uma hora para produzir e dá uma ótima finalidade ao leite azedo.

Sua marca existe desde 2003 e conta com a atriz Mischa Barton como fã de suas roupas. Domaske está no processo de criação também de uma linha masculina para fazer par com a Madamoiselle Chi Chi(Será que vai se chamar Monsieur Cocotte? =P )

No Brasil a moda é o trico

Enquando lá fora a ousadia impera, o que tem feito sucesso por aqui são os vestidos de trico para festa, com muito requinte e lucidez. Quem não entrou atrás dessa moda ainda está com certeza perdendo!Esta arte que antes era muito praticada pelas avós hoje em dia está presente em peças de roupas atuais, cheias de charme e delicadeza.

Os vestidos longos de tricô são opções interessantes para todos os tipos de ocasiões, sendo um dos mais apreciados nos closets femininos. Essa peça se mostra muito versátil, já que ela pode ser usada durante o dia ou a noite, resultando em combinações extremamente elegantes e confortáveis.

De tramas mais abertas ou mais fechadas, os vestidos longos de tricô podem ter texturas e pesos bem diferentes. Os modelos de trama mais fechadas garantem uma peça mais encorpado e um tecido mais pesado. Ideal para os dias mais frios ou as ocasiões mais formais. Em diversas cores, essas peças podem combinar com qualquer ocasião.

Fonte: Virgula/UOL

E você? Teria coragem de experimentar essas roupas?


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *