Cartao de credito – dicas para usar da forma correta


Veja como usar o cartão de credito da forma correta sem cair em armadilhas e problemas, confira nossas dicas

o cartao de credito hoje em dia tem várias funções legais, além de somente empresta dinheiro em suas compras. Mas  é preciso ter cuidado para que essa ferramenta não se transforme em uma dor de cabeça para sua vida. veja então nossas dicas de como usar o cartão de crédito da forma correta.

Dicas de como usar o Cartao de credito de forma correta

Desde que surgiu o cartão de crédito seu uso tornou algo indispensável para muitas pessoas, e ao contrário do que alguns pensam, ele é um grande companheiro, a questão principal está no modo em que ele está sendo usado é que define se o cartão de crédito é um amigo ou inimigo de seu proprietário.veja então as dicas do bom uso:

cartao de credito

Seu limite deve ser até 25% da sua renda mensal

Esta é uma regra de ouro do controle de finanças com o cartão de crédito. Se você tem uma entrada mensal de dinheiro X, o limite do seu cartão deverá ser x/4, ou seja, ¼ da sua renda. Se você dedica uma parte maior para seu cartão de crédito, você compromete o restante da sua renda compromentendo também outros pagamentos essenciais como aluguel e contas básicas.


Conheça as vantagens da sua bandeira

Conhecer todas as vantagens que seu cartão de crédito proporciona é importante para economizar. Por exemplo, os programas de descontos oferecidos em lojas específicas; ao invés de passar o cartão em outro local, você poderá fazer suas compras na loja parceira da bandeira e conseguir descontos, parcelas sem juros, acúmulos de pontos para serem usados nas próximas compras e outros.

Evite parcelamentos

Somente faça isso em caso de extrema necessidade. Procure juntar o dinheiro das “prestações” e comprar à vista. Sempre há desconto com dinheiro na mão.

Consulte sempre a fatura

Consulte o saldo de seu cartão ao menos a cada dez dias, para não levar sustos no dia do recebimento da fatura.

Seguindo essas dicas tenho certeza que você não precisará cancelar, nem quebrar seu cartão de crédito. Além disso, ele te ajudará a ter uma vida financeira mais saudável e tranquila. Obrigado e até a próxima.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essas super dicas e que consigam usar seu cartao de credito com sucesso

Já falamos aqui em outro artigo sobre algumas dicas de como economizar nas contas, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 5 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?