Cientistas afirmam que bacon pode estar em extinção!


Entenda por que os dias do seu x-bacon pode acabar ainda em 2014!

Se você é um dos admiradores do meu, do seu, do nosso querido bacon, tenha medo! Um grupo de cientistas da Associação Nacional de Porcos da Grã-Bretanha (NPA) que afirmou em nota que artigos feitos de carne suína – como o bacon, o presunto, a salsicha e o torresmo – correm risco de entrar em “extinção” na prateleira dos supermercados. A situação já chegou a um ponto praticamente inevitável.


bacon Cientistas afirmam que bacon pode estar em extinção!

Bacon - o último adeus?

 

O motivo seriam as secas dos EUA, cada vez mais intensas e frequentes por conta das mudanças climáticas. O fenômeno está afetando a agricultura do país e, consequentemente, aumentando o custo dos alimentos. Em julho, de acordo com o Banco Mundial, o preço do milho e da soja, usados para alimentar os porcos, teve um crescimento mundial de 25% e 17%, respectivamente.

Dar de comer aos rebanhos ficou mais caro e a única solução encontrada pelos produtores de carne suína foi sacrificar os animais. A carne de porco, em 2012, está excedente nos supermercados – nos EUA, por exemplo, a oferta aumentou 31% em agosto, com relação ao ano anterior –, mas em 2013 a tendência será oposta. Como o número de porcos criados para abatimento diminuirá, encontrar alimentos derivados da carne suína para comprar será mais raro – e, portanto, mais caro.

A solução apresentada pela NPA seria reduzir o consumo com um forte aumento no preço, o que forçaria as pessoas a comerem menos e assim não se esgotariam esses derivados do porco.

O que você acha caro leitor(a)? Conseguiria viver sem bacon?

 

 

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 7 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?