Cientistas dizem que celular é mais sujo do que sola de sapato!


Pra você que costuma falar com o celular grudado na boca é melhor começar a tomar cuidado…
iphone 300x207 Cientistas dizem que celular é mais sujo do que sola de sapato!
Parece piada, mas é a mais pura verdade. Uma pesquisa científica recente mostrou que um celular pode ser tão sujo quanto a sola de um sapato. Se você também anda para lá e para cá com o celular sem se preocupar com a higiene, cuidado! Esse aparelhinho inocente pode abrigar ouvintes intrusos.

É fácil entender por que o celular é um esconderijo perfeito para bactérias.

“O celular tem bactérias que vêm da saliva. Agora, você junta essa saliva, mais as bactérias, mais o calor do corpo, e tem toda a condição para elas se multiplicarem à vontade”, explica o biomédico Roberto Figueiredo. A pesquisa em questão foi feita na Inglaterra.

O biomédico Roberto Figueiredo recolheu amostras dos celulares e também das solas dos sapatos. Depois ele limpou os mesmos celulares e fez nova coleta. Tudo foi levado para o laboratório. O resultado das análises comprovou: um celular tem tanta bactérias quanto uma sola de sapato.


“Só que as origens são diferentes. No celular, essas bactérias vêm da saliva ou da mão da pessoa que segura esse celular. Na sola do sapato, as bactérias vêm de diversas origens, como o solo, terra, poeira. Mas não fique assustado, você tem resistência suficiente para impedir que elas causem alguma doença. A não ser que você tenha algum problema de saúde que deixe sua resistência comprometida”, explica o biomédico.

A análise feita nos celulares limpos mostra o efeito de uma simples “faxina”. Para deixar seu celular livre de bactérias é só passar algodão ou lenço de papel com um pouquinho de álcool isopropílico.”Este álcool é volátil e não chega a atrapalhar o mecanismo do celular. E onde vai encontrar? Na farmácia, em qualquer farmácia”, ensina Roberto Figueiredo.

Limpar o celular uma vez por semana resolve o problema. Mas atenção: a “faxina” tem que ser diária se o dono do celular tiver contato com doentes, como é o caso de médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório. Ou se estiver com gripe, dor de garganta e cárie. Logicamente, deve-se sempre ler o manual para ver se há algum problema em usar álcool isopropílico para limpeza.

E aí? Concorda com a pesquisa? Discorda? Compartilha sua opinião com a gente aí nos comentários!

Fonte: Globo.com

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Cientistas dizem que celular é mais sujo do que sola de sapato!”

  1. Bete says:

    Eu concordo com a pesquisa e já emprestei o meu celular e o mesmo veio para minhas mãos que parecia mesmo uma sola de sapato. Ótimo Post, parabéns!!!

    Abraço Bete

  2. Vulgarmente utiliza-se o termo bacteria para designar tambem as que actualmente constituem um dominio separado.

  3. PV Links #48 says:

    […] [Noticias] – Cientistas afirmam que celulares são mais sujos do que sola de sapato! […]

  4. Estável » Blog Archive » PV Links #48 says:

    […] [Noticias] – Cientistas afirmam que celulares são mais sujos do que sola de sapato! […]

Quer deixar seu comentário?

What is 9 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?