Como comprar na Internet aproveitando descontos


Você sabe que hoje, comprar pela internet é a forma mais cômoda de adquirir um produto. O que talvez você ainda não saiba é que existem diversos meios para economizar nas suas compras.

De fato, basta alguns cliques no site ou toques em um aplicativo para que a sua compra seja encaminhada para transporte, chegando com segurança no conforto do seu lar dentro de alguns dias, uma facilidade que só a compra online é capaz de oferecer.

Como comprar na Internet aproveitando descontos

Como vantagem extra da modalidade, temos uma série de promoções oferecidas pelas marcas. Ainda que existam boas ofertas diariamente nos e-commerces, é possível fazer uma economia maior com atitudes simples. Entenda como nunca mais pagar caro pelo que você deseja.

Sempre use sites para comparar preços

A dica mais básica é: faça pesquisa de preço! Mas não é preciso navegar em várias lojas virtuais até achar o menor valor, facilite a sua vida utilizando sites comparadores de preço!

Com esses sites, basta digitar na busca o que deseja e ele trará uma listagem com todas as lojas e sites onde esse produto está disponível e quais são seus respectivos preços.

Além disso, você tem a opção de observar a evolução do valor cobrado por determinado produto, checando se essa oferta é real.

Caso não seja, para a sua total comodidade, existe a opção de ativar uma notificação que te avisará quando seu produto chegar ao preço mais baixo!

Promoções e cupons são sempre bem vindos

Além da já consagrada Black Friday, você pode economizar em suas compras em outras datas, como as promoções no dia do consumidor ou aniversário da loja. Nessas datas, as lojas querem incentivar o consumo, por isso os clientes conseguem percentuais de desconto bem significantes.

Para quem não quer esperar uma data especial, as lojas virtuais selecionam alguns produtos com descontos irresistíveis em áreas como promoções ou outlet.

Agora, para poupar o seu dinheiro sem depender de data ou produtos selecionados, só utilizando os cupons de desconto! Fornecidos pelas próprias lojas e organizados por sites especializados, os cupons de desconto são códigos alfanuméricos que fornecem diversos percentuais de desconto para o consumidor.

Para utilizar é muito simples: basta acessar os sites especializados, encontrar seu código e adicionar antes de finalizar a sua compra. Assim que colar seu cupom no campo destacado no site, você verá o valor a ser pago baixar.

Os cupons são grandes aliados para que você, nunca mais precise desistir dos itens que adicionou ao seu carrinho por causa do valor a pagar!


Fique por dentro das redes sociais

compras internet

Querendo estar sempre mais próximo ao seu consumidor, é comum que nas redes sociais as lojas e empresas disponibilizem códigos para que seus seguidores consigam adquirir os produtos por um preço mais baixo.

Como as pessoas utilizam as redes com maior frequência, muitas lojas virtuais optam por lançar nelas suas promoções relâmpagos. Se você é seguidor pode aproveitar as oportunidades antes que a notícia se espalhe.

Por isso, a dica é acompanhar as suas marcas preferidas nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Negocie sempre que possível

Você acredita que é possível negociar o preço mesmo comprando pela internet? Embora não tão comum, algumas lojas oferecem atendentes online durante o horário comercial para que você possa ter uma comunicação direta.

Quando a loja oferecer esse tipo de interação, você deve utilizar a seu favor. Você pode tentar reduzir o valor do produto ou negociar uma forma de pagamento diferenciada.

Para isso, vale munir-se de informações como preço e disponibilidade dos concorrentes. Então, utilize as informações que você consegue com os sites comparadores de preço, e sempre que tiver uma oportunidade, negocie e tenha ainda mais benefícios.

Aqui, caso a loja não tenha como baixar o preço diretamente, você pode verificar se é possível fornecer um cupom de desconto, ou tornar válido um cupom cujo prazo já tenha expirado.

Investigue as formas de pagamento

Você vasculhou a internet toda e não achou um desconto condizente para você? Ou as suas táticas de negociação não surtiram efeito? Você pode poupar um bom dinheiro se explorar as formas de pagamento.

Além dos corriqueiros descontos para pagamentos à vista no débito, transferência bancária ou boleto, várias lojas disponibilizam opções de parcelamento sem juros, ou alguma parcela off.

Não efetuar o pagamento “no automático”, e conferir as vantagens de cada uma das opções de pagamento pode garantir que seu bolso tenha muito mais dinheiro.

Mais economia nas suas compras

A verdade é que são tantas as formas de economizar com todas essas dicas que é fácil entender por que o comércio eletrônico continua crescendo no Brasil.

Não deixe de aplicar essas pequenas dicas em seus próximos pedidos para verificar, na prática, como elas podem ser úteis. Certamente, depois disso sua forma de comprar pela internet nunca mais será a mesma!

 

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 11 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?