Como escolher cartela de bingo


O bingo é muito conhecido e popular em diversos locais do mundo e, sendo um jogo de sorte, é preciso saber como escolher a cartela de bingo para vencer o jogo. Há quem acredite quem para ganhar nesse jogo é preciso além de sorte, estratégia, e a escolha da cartela pode envolver os dois. Porém, como fazer a escolha certa? E qual a importância disso? Neste artigo, vamos falar sobre isso.

 

Como escolher cartela de bingo pela variedade

Uma das formas de como escolher cartela de bingo é pela variedade. Nesta forma, é ideal ter a maior variedade de número possível. Assim, segundo essa lógica é recomendado evitar números que se repetem muitas vezes ao escolher as cartelas do jogo.

 

Olhando matematicamente, é algo que faz muito sentido, uma vez que quanto maior a variedade de números nas cartelas, maiores são as chances de você ter os números sorteados. De acordo com essa mesma lógica, os jogadores mais experientes também optam por comprar muitas cartelas para jogar. E assim, aumentam ainda mais essa variedade de números e consequentemente, as possibilidades de vencer o jogo.

 

Mas vale ressaltar que, ao utilizar essa estratégia, é preciso ter cuidado em relação a quantidade de cartelas a comprar, uma vez que o jogo é dinâmico e rápido. Isso porque, se você deixar passar algum número batido, pode ser fatal na rodada. Ou seja, é preciso ter muita atenção e consciência para comprar somente um número de cartelas do qual terá capacidade para conferir sem se perder.

Como escolher cartela de bingo por simpatia?

Outra forma de como escolher cartela de bingo é através de simpatia ou superstição. Cada pessoa tem seu modo de como escolher cartela, e há quem prefira escolher aleatoriamente e outras, que preferem escolher uma a uma. E, entre as pessoas que escolhem uma a uma, existem aquelas que seguem uma superstição, mesmo sendo cartelas aleatórias. Elas escolhem cartelas que tenham um número específico em comum.

Essa superstição é baseada através do número da sorte, ou seja, as pessoas que tem algum número da sorte que representam algo para elas ou que já tenha ajudado em jogos anteriores. Assim, elas escolhem apenas as cartelas que tenham aquele número específico.

 

Há também algumas pessoas que escolhem somente cartelas que tenham o número um. Segundo elas, essa é a forma de iniciar o jogo bem. Além disso, outra superstição é escolher a cartela de acordo com o dia do jogo. Ou seja, se o jogo do bingo está acontecendo no dia 23, deve-se escolher cartelas que tenham o número 23. Essa superstição é muito comum entre os idosos.

 

Como escolher cartela de bingo usando a teoria de Tippet


Além das formas de como escolher cartela de bingo acima citadas, há também como fazer essa escolha de acordo com uma teoria um pouco conhecida, a teoria de Tippet.

 

  • Jogadores mais experientes costumam usar teorias matemáticas sobre os números que mais saem e a teoria de Tippet aborda justamente isso;

 

  • Tippet, especialista em estatísticas britânico criou essa teoria sobre a “falsa” aleatoriedade dos jogos de bingo e loteria;

 

 

  • Segundo ele e outros especialistas que também aprovam a teoria, os números que mais são sorteados na partida ficam variados entre um número médio.

 

Ou seja, se há 75 bolas para serem sorteadas, os números médios são 37 e 38, e, portanto, escolher números próximos a esses podem aumentar suas chances de ganhar o jogo.

 

Outras dicas para ganhar no bingo

Conforme já dito no artigo, este é um jogo que é preciso sorte. Entretanto, pode-se fazer algumas coisas que ajudam a aumentar as chances de vencer uma partida. Algumas dessas escolhas são fora do jogo, podendo variar de acordo com a maneira de jogar ou até mesmo localidade.

 

Entre elas:

 

  • Boa organização: Por mais que pareça uma dica boba, é algo muito importante, já que é fácil se distrair nesse jogo. Assim, é importante ter um ambiente organizado, além de ter muita atenção;

 

  • Bingos menores: Ir em bingos menores e menos frequentados, como os beneficentes ou familiares, também aumentam as chances de ganhar, já que terá menos pessoas concorrendo. Porém, esses jogos costumam ter prêmios menores

 

Bingo online

O bingo online também já vem ganhando cada vez mais espaço e popularidade, e isso se deve principalmente pela praticidade de poder jogar de qualquer lugar, até mesmo no conforto de casa. Ele funciona de forma similar ao jogo tradicional e atualmente, há vários sites que oferecem esse serviço.

 

Para ganhar no jogo online, pode-se usar as mesmas estratégias citadas acima, principalmente a de comprar muitas cartelas e de participar de jogos menos frequentados. No entanto, como sabido, o foco principal sempre será na diversão e em manter a sua banca equilibrada. Por tanto, pesquise sites cofiáveis e revise sempre as condições e termos dos sites como primeira medida.

 

Também é sabido que os bingos no Brasil não têm sido legalizados, apesar de ter passado por diferentes situações desde 1946 até hoje que fazem com que a única opção livre de punições seja a dos bingos online. Mesmo que essa opção exista por conta da ausência de legislação online, sabemos que sempre que você jogue em sites sediados fora do território brasileiro, não estará indo contra as disposições ainda em vigência. Acompanhe nossos artigos, confira mais informações e compartilhe as suas opiniões conosco!

Até mais!

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 14 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?