A todo o momento surgem novidades para o cuidado da pele e dos cabelos que prometem manter uma aparência jovem e saudável. Uma das novas tendências é comprar melatonina com esse objetivo.
O hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano tem como principal atividade regular o sono e as funções ligadas ao relógio biológico. Mas desde que cientistas descobriram seus efeitos estéticos, a substância passou a ser comercializada até mesmo em cremes.
Quer conhecer os benefícios da melatonina? Continue a leitura!
Por que você deve comprar melatonina?
Cada vez mais se comprova os benefícios da melatonina em diversas partes do corpo. Se antes ela era indicada apenas para regular o sono, hoje ela pode ser encontrada até em cosméticos.
Veja porque comprar melatonina pode deixar sua aparência ainda mais jovem e bonita!
O poder de uma boa noite de sono
Uma noite de descanso é o principal ingrediente de beleza, e o melhor: é totalmente gratuito! Quando a pessoa tem um sono de qualidade e restaurador, ocorre a atividade hormonal e a liberação de substâncias que estimulam a formação de fibras importantes para a sustentação da pele, como colágeno e elastina.
Além disso, as células são renovadas e a imunidade é fortalecida, evitando a queda de cabelo e outras ocorrências mais graves.
Contudo, se você tem dificuldades para ter uma boa noite de sono, pode apostar no uso de melatonina em cápsulas para restaurar o relógio biológico e equilibrar as funções internas.
O uso do hormônio no skincare
A melatonina é um poderoso antioxidante que contribui para combater o envelhecimento precoce e manter a luminosidade e o viço da pele. Por apresentar baixo peso molecular, a substância tem um excelente poder de absorção e já pode ser encontrada em séruns de aplicação tópica.
Entre os benefícios que apresenta, estão o aumento da capacidade de regeneração da pele e o bloqueio de mudanças degenerativas.
Somado a isso, a melatonina evita o estresse oxidativo provocado pela exposição da pele ao sol, protegendo-a contra os raios UV. Outras pesquisas também apontam grande eficiência em processos de cicatrização.
A melatonina e a beleza dos cabelos
Como se já não bastassem os efeitos positivos para a pele, a substância ainda ajuda a prevenir e combater a queda de cabelo. Isso porque ela é antagonista do hormônio DHT, ligado à queda de cabelo provocada por motivos genéticos.
Ademais, a melatonina contém propriedades que impulsionam o bulbo capilar, ajudando no crescimento e na produção de queratina.
A ligação da redução de melatonina com o envelhecimento
Algumas pesquisas comprovam a diminuição da produção natural do hormônio com o envelhecimento, o que afeta a restauração dos tecidos musculares.
Vale lembrar que a maior parte dos órgãos possui receptores da melatonina. Além disso, a exposição à luz branca, presente em celulares, computadores e televisão, envia a mensagem de “claridade” para o organismo, afetando a produção do hormônio e fazendo com que ele seja produzido em menor quantidade ou de maneira irregular.
Se você quer aproveitar os benefícios dessa substância, vale a pena comprar melatonina para ingestão diária. Como a produção ainda não foi regulamentada no Brasil, a melhor saída é buscar bons importadores, que trazem o hormônio estabilizado em cápsulas dos Estados Unidos, onde seu uso já é comum.
Geralmente, consome-se a quantidade de 3 mg cerca de 2 horas antes de dormir, a fim de regularizar o ciclo do sono e acertar o relógio biológico.