Visando diminuir as burocracias e os elevados custos de aluguel, o escritório virtual é uma opção para empreendedores iniciantes e autônomos, sendo também uma excelente oportunidade de atrair a atenção dos primeiros clientes com bastante profissionalismo utilizando, para isso, uma estrutura de trabalho mais apropriada.

Um endereço comercial com uma boa localização é um ótimo diferencial no seu cartão de visitas, acrescentando ainda mais credibilidade para o seu negócio. Além desse, esse tipo serviço pode trazer inúmeros outros benefícios para você e para a sua empresa.

Quer entender um pouco mais sobre o conceito de escritório virtual, seu funcionamento e suas vantagens? Então continue neste post!

O que é um escritório virtual?

Escritório virtual é um serviço em que o empreendedor pode utilizar uma unidade coworking como seu endereço comercial e fiscal. Uma vantagem a mais para aqueles que utilizam o ambiente compartilhado como local de trabalho. Muitas vezes voce nao precisa de uma enorme sala pra o administrativo de uma pizzaria por exemplo ou um empreendimento pequeno.

escritorio virtual vantagens

Ele é uma solução para diversas questões burocráticas que podem impedir o crescimento de um negócio nos primeiros anos, contribuindo para uma maior presença da marca e aumentando a credibilidade com os futuros clientes.

Pensado como um meio para colaborar com novos empreendedores e autônomos, o escritório virtual é uma opção de investimento com um custo muito menor do que montar um escritório. Dessa forma, o profissional não precisa arcar com as despesas de uma sala comercial apenas para obter um local de referência para a empresa, despesa essa que pode ser bem elevada para quem está iniciando.

Como funciona um escritório virtual?

Também recomendado para aqueles que trabalham home office, mas desejam separar a vida profissional da pessoal, o funcionamento do escritório virtual é muito simples. 

Ao assinar um plano para esse serviço, a unidade contratada passa a ser o endereço oficial da sua empresa. A partir disso, todas as correspondências e encomendas podem ser endereçadas para o espaço coworking contratado. Com isso, você passa a ter uma equipe para gerenciar o recebimento desse material o que, sem dúvidas, é uma imensa comodidade.

Dependendo do plano escolhido, é possível optar por serviços extras, como uma linha telefônica comercial exclusiva com atendimento personalizado feito por telefonistas. Outra opção é o redirecionamento das ligações e anotação de recados que podem ser encaminhados para o seu e-mail.

escritorio virtual

Todos esses elementos contribuem para que o profissional mantenha o foco no trabalho. Ao mesmo tempo, o escritório virtual tem um custo baixo, especialmente quando se compara com a contração de uma equipe para realizar todas essas tarefas. 

Quais as vantagens de usar o escritório virtual?

Uma das vantagens de optar pelo escritório virtual é que ele é muito mais que um endereço para empresa. 

Um bom exemplo disso é que esses unidades ficam localizadas em áreas bem referenciadas da cidade. Novamente, um elemento que influencia diretamente na sua credibilidade com os clientes, principalmente ao marcar uma reunião.

Outro benefício possível, dependendo do coworking e do plano adquirido, é o desconto na locação de salas de reunião. Dessa maneira, é possível receber seus clientes para uma conversa em um ambiente apropriado e bem longe do barulho dos lugares público, como shoppings e cafeterias.

Esse serviço também pode ser uma excelente oportunidade de expandir seu networking. Por funcionar em um ambiente de trabalho compartilhado, existem grandes chances de encontrar diferentes profissionais com novas ideias, o que ajuda a ampliar sua rede de contatos e fechar bons negócios.

Ou seja, o escritório virtual é a melhor forma de ter um endereço conceituado para a sua empresa, com todo suporte e infraestrutura necessária, especialmente para quem está iniciando e, o melhor de tudo, gastando pouco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *