Veja dicas de cuidados com a pele que realmente funcionam e faça em casa.

Dizem que nosso rosto é sempre nosos cartão de visitas seja para empregos, relacionamentos ou oportunidades profissionais. E quem não gosta de ficar com a pele bem cuidada? No artigo de hoje, você vai ver algumas dicas para deixar a pele saudável, que realmente funcionam, acompanhe conosco.

Dicas de cuidados com a pele

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante sua pele:

Procure seu dermatologista

Fazer um checkup na pele com seu dermatologista ao menos uma vez por ano é interessante para verificar se algum problema está ocorrendo e também tratar problemas ja existentes como cravos e acnes. Ele pode inclusive receitar algum remédio para espinha se for o seu caso.

As mãos merecem cuidados também

Quando falamos em cuidar da pele do corpo, nunca nos podemos esquecer das mãos. Faça uma esfoliação com sal grosso uma vez por semana. Basta ir à cozinha e juntar sal grosso e azeite! Massageie as mãos com esta mistura para uma pele mais suave e macia.

Tenha uma rotina de cuidados

Primeiro lava-se o rosto com água e sabonete adequado, como foi explicado ali em cima. Em seguida aplica-se adstringente (para peles oleosas), tônico (para os outros tipos de pele) ou água micelar(para todos os tipos de pele). Para finalizar, hidratante – e atenção: todas as peles precisam de hidratante, mesmo as oleosas.

O procedimento da noite pode ser complementado com a aplicação de produtos antioxidantes, clareadores de manchas ou regeneradores celulares.

Uma máscara de iogurte e maçã é ótima para a pele desidratada. O iogurte suaviza a pele e a maçã tem um efeito antioxidante – uma combinação excelente para uma parte superior do peito mais bonita.

beba bastante agua

Muitos problemas de flacidez e falta de viço na pele se dão devido à desidratação. Além do uso de cremes específicos para mãos, pés e corpo – desenvolvidos para atender as necessidades de cada área especificamente -, é importante ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Beber líquidos, principalmente água, favorece a eliminação de toxinas.

Use filtro solar

Indispensável em qualquer época do ano, o filtro solar é outro item que deve estar na rotina de cuidados diários com a pele do rosto, inclusive, para quem vai passar o dia dentro de casa. Além de evitar o envelhecimento precoce e queimaduras, o protetor solar previne o aparecimento de manchas na pele, acne solar, melasma, câncer de pele (melanoma), entre outros. Isso tudo porque ele cria uma barreira física que reflete os raios solares, impedindo-os de penetrar na pele.

Cuidado com a alimentação

Nossa pele é o reflexo da saúde corporal. Por isso, evite o abusod e alimentos gordurosos como fast foods, frituras e coisas do tipo se você quer ter uma pele bonita e sem espinhas ou alta oleosidade. Dê preferência a frutas como uvas, morangos e maças, que ajudam na cicatrização e limpeza da pele.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas funcionem e que consigam com sucesso ter uma pele mais saudável e bonita

Já falamos em outro artigo sobre como escolher brincos bonitos, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *