Dia da mulher vem chegando e mostramos por que mandar flores pode ser uma otima maneira de pontuar e celebrar essa data.

Nos ultimos anos, as mulheres tem conseguido se empoderar e ocupar os mais diversos espaços na sociedade, antes ocupados apenas por homens. No artigo e hoje vamos falar um pouco sore isso, já que estamos próximos ao dia da mulher. Vamos falar também sobre como é importante celebrar a data com flores para as mulheres sejam esposas, namoradas, mães, irmãs ou amigas. Veja a seguir.

Dia da Mulher – entendo essa data

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações.

Por que mandar flores é uma ótima para celebrar o dia da mulher?

flores

São vários motivos, de mandar flores como presente para mulher neste dia como por exemplo:

Mostra carinho e importância

Além de demonstrar que você sabe da importância desse dia, mostra que você quer agradar e valorizar a pessoa. Com certeza o sentimento de gratidão dessa pessoa por você será enorme.

As flores tem significados distintos

O significado das flores  tem vários significados diferentes, podendo ter várias conotações. Enquanto as orquídeas representam perfeição, pureza espiritual, riqueza, exclusividade, bom gosto e refinamento, as rosas exaltam a beleza da mulher, o desejo e o amor. Então consulte na floricultura os tipos disponíveis que podem te ajudar a transmitir exatamente o sentimento desejado.

Ajuda se você quer conquistar a pessoa

Dificilmente uma mulher vai resistir a um belíssimo buquê de flores. Você não precisa sempre dar rosas, pode sair do comportamento padrão e oferecer a mulher que deseja conquistar, ou com a qual deseja manter uma relação em alta, diferentes tipos de flores. As rosas mostram paixão e elas podem ser dadas na primeira vez, mas depois prefira outros tipos ou além de vermelhas, ofereça outras cores que esse tipo de flor oferece, como o branco e o amarelo.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam celebrar o dia da mulher com sucesso e muitas flores

Já falamos em outro artigo sobre como escolher brincos, sugiro leitura.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *