Internet: Google quer acabar com sites que só copiam conteúdo!


Se seu blog é um desses…  ele pode estar com os dias contados.
google sucks
Quem tem um blog sabe. Chega uma hora que é difícil gerar conteúdo 100% original e resistir à vontade de publicar aquele post maneiro que um blog parceiro seu publicou. Mas quem navega muito na Internet sabe como é chato procurar algo no Google, parar em um site lerdo e cheio de anúncios no qual só existem 3 parágrafos de texto… que não são nada do que você estava procurando. Ou seja, verdadeiros sites pega-trouxa, ou pega-para-quedista, como dizem os webmasters. Bom, a nova investida da Google pretende acabar com esses dois problemas: o da cópia de conteúdo, e o dos sites que estão bem posicionados, mas não tem conteúdo relevante.


O que mudou?

A Google anunciou nessa semana que fez uma grande alteração em seu algoritmo de resultados de busca. Aqueles sites meia-boca que oferecem conteúdo duplicado, ou que se baseiam em informações de procedência duvidosa, devem cair no ranking da empresa a partir de agora. O Google também revelou que o novo algoritmo passa a identificar e recompensar conteúdos. No caso, sites com informações de alta qualidade como análises densas e pesquisas acadêmicas devem ser beneficiados. Embora a empresa não tenha dito explicitamente, a mudança parece ser dirigida, em parte, às chamadas “fazendas de conteúdo” (content farms), que geram artigos baseados em pesquisas populares para subir ao topo do ranking e atrair cliques.

O Google vem enfrentando críticas por parte de alguns usuários por permitir que artigos inúteis apareçam em destaque nos resultados da pesquisa. Isso agora mudou, de acordo com a empresa, que afirma que faz cerca de 500 mudanças em seu algoritmo por ano, mas que a maioria é tão pequena que a empresa prefere não anunciá-las. Porém, esta última modificação irá afetar 11,8% das buscas, número grande o suficiente para alterar significativamente os resultados que as pessoas vêem. Esses sites devem notar em breve uma diminuição em suas visitas provenientes do Google.

Por enquanto essas mudanças só darão as caras no Google para usuários americanos, mas a tendência é que comece a ser liberado em outros países em breve, o Brasil incluso.

E você? O que acha disso tudo? Compartilha sua opinião com a gente nos comentários!

Fonte: Tecnoblog/Gazeta Online

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Internet: Google quer acabar com sites que só copiam conteúdo!”

  1. Sérgio says:

    Não concordo com isso. Isso iria prejudicar quase 100% dos blogs e sites do Brasil – inclusive este Blog ‘Não Acredito’. Tem sido uma prestação de serviços aos internautas reproduzir matérias de interesse de todos para que cada público tenha acesso através de blogs e portais das mais diversas localidades do nosso país e pelo contrário do que muitos pensam, copiar conteúdo nunca foi ruim como tanto falam, pois o importante é citar a fonte valorizando o autor e um artigo copiado nunca perde seu valor informativo. Afinal, o objetivo é propagar ou ocultar a informação? É preciso ver isso com bom senso. Ótimos blogs tem crescido muito através da cópia de seus artigos com citação da fonte. Isso é fato. Encaro esse tipo de mudança praticada pelo Google com decepção. Nós internautas e blogueiros esperávamos medidas muito mais coerentes com os novos tempos.

  2. Admin says:

    cara, o que o Google quer é punir quem faz control c control v sem vergonha,sem ao menos reescrever nada do texto, e as vezes indexando melhor do que o proprio autor.Obvio que eu tambem reproduzo bastante conteudo aqui,mas tento sempre acrescentar mais informacoes,buscar mais fontes e sempre tento colocar minha opiniao no artigo,acaba que o conteudo nao fica parecido,e mesmo assim,coloco as fontes ao final dos posts,claro.
    Existem sites por aí que aparecem em primeiro no google,voce entra,chove anuncio do adsense e nao tem nada do que tava procurando,era so um engana trouxa,voce acha isso justo?

Quer deixar seu comentário?

What is 7 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?