Pendrive:como evitar vírus e prolongar sua vida útil!


Veja nossas dicas para cuidar bem do seu pendrive.

virus pendrive 300x218 Pendrive:como evitar vírus e prolongar sua vida útil!

Hoje em dia podemos dizer que uma boa parte da população mundial trabalha em ou tem um computador em casa. Isso faz com que ela tenha que transferir arquivos de um PC para o outro a todo instante e, para isso, existe o pendrive que armazena e transfere desde uma simples foto, até um setup de um programa de vários GB’s. Mas como nem tudo são flores, existem alguns cuidados básicos que devemos tomar para transportar arquivos com segurança, e até mesmo aumentar a vida útil do pendrive. Então, vão aí algumas dicas para isso:

1. Ao conectar um pendrive em seu computador, procure sempre fazer seu antivírus varrer os arquivos atrás de ameaças. É rapido e seguro pro seu PC e pro próprio pendrive. Melhor perder 2 minutos usando o antivírus do que 3 horas formatando o PC e reinstalando todos os aplicativos, não é mesmo?

2. Não use seu pendrive em PC’s usados por muita gente, como por exemplo lan house, laboratórios de informática do colégio ou faculdade etc. Se realmente não tiver jeito, recorra sempre à dica 1.

3. Existem hoje disponíveis na Internet antivírus para pendrive que já ficam instalados nele mesmo. Se você é do tipo que sai plugando seu pendrive em todos os PC’s que vê pela frente, baixe o antivírus para pendrives aqui. Ele lhe será muito util.


4. Crie um arquivo raiz no seu pendrive com o nome  “autorun.inf”. Isso evitará que programas autoexecutáveis com o mesmo nome sejam uma ameaça pra você.

5. Os vírus hoje em dia estão muito inteligentes (isso é, seus criadores) então, se o seu arquivo “autorun.inf” criado na dica 4 sumir do seu pendrive, está na hora de limpá-lo para achar a ameaça.
6. Não salve arquivos desconhecidos ou de criadores que você não conhece.

7. Avalie sempre se o site em que você está é confiável ANTES de fazer um download diretamente pra dentro do pendrive.

8. Sempre tenha instalado no seu PC um bom antivírus e deixe-o sempre atualizado. Isso fará com que todas as ameaças sejam detectadas.

9. Não carregue pendrive no bolso. Você pode acabar se esquecendo dele, daí a roupa vai pra máquina de lavar e aí… adeus pendrive.

10. Evite emprestar o pendrive. É chato, mas ninguém garante que a pessoa terá os mesmos cuidados que você.

11. Evite ficar formatando o pendrive a todo momento. Isso pode reduzir sua vida útil.

E aí? Curtiu nossas dicas? Deixa aí nos comentários se você tiver mais alguma!

Fonte: tecnodica & Artigonal

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Pendrive:como evitar vírus e prolongar sua vida útil!”

  1. […] Celular causa tombo em piscina de shopping Parkou fail Seo você sabe o que é? Mulher e Homem Pendrive:como evitar virus e prolongar sua vida útil! Os maiores carros do mundo! Loucuras com motos Sabre de Luz de Pilha […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Carlos Vinicius, Ginga Rara. Ginga Rara said: Pendrive:como evitar virus e prolongar sua vida útil! – http://goo.gl/e1D2E via @naoacreditoblog […]

Quer deixar seu comentário?

What is 13 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?