Veja em que você deve ficar atento antes de comprar seu smartphone

smartphones baratos

Os smartphones estão dominando o mercado e vendendo cada vez mais. Disso todos nós sabemos. Mas antes de comprar o seu é bom ter em mente alguns detalhes, para não comprar algo muito caro que você nem precisa, ou algo muito barato mas que não te atende. Em suma, é bom se informar para não levar gato pro lebre (nem lebre por gato). Pensando nisso, resolvi fazer um post explicando um pouco sobre características nas quais você deve prestar atençao.

Onde comprar celular Android?

CELULAR ANDROID em promoção na RICARDO ELETRO – CLIQUE AQUI

CELULAR ANDROID em promoção nas CASAS BAHIA – CLIQUE AQUI

Necessidade

Afinal, do que voce precisa? Vai acessar vídeos e sites em Flash, jogar jogos super modernos e usar vários aplicativos? Se for somente para acessar redes sociais e email a maioria dos celulares na faixa de uns 400-500 reais já faz isso. O Samsung Mini e o  LG Optimus ME são 2 modelos bem bacanas.

Se você se encaixa na primeira situação e quer alto desempenho, gastando um pouco mais pode pegar um modelo com mais “poder de fogo”, como por exemplo o Samsung S ou o Motorola Milestone 3.

Internet

Se você pretende acessar internet, é essencial que seu celular seja 3G e acesse redes Wifi para que você possa navegar tranquilamente sem usar a todo instante seu pacote de dados. Obviamente, celulares com telas maiores, serão sempre mais caros.

Sistema

Afinal, qual sistema escolher? Atualmente temos 3 sistemas comandando o mercado: Android (Samsung, Motorola,HTC e LG), Symbian (Nokia, que está atualmente migrando pro Windows Phone)  e iOS (Apple Iphone).Apesar de que ha experimentos hoje em dia que já mostram o Android rodando no Iphone.

Todos eles atualmente bastante estáveis e com uma serie de aplicativos. Oo Android tem se destacado pelo custo benefício dos seus aparelhos, uma vez que o Iphone ainda é um aparelho que poucos podem adquirir devido ao seu custo elevado (embora a qualidade seja excepcional). Já os celulares Symbian (Nokia N71, N7 e por aí vai) apesar da boa qualidade tem poucos aplicativos disponíveis para seu sistema. Além disso, os celulares Android levam vantagem pela sincronização com os serviços do Google, que é quem fabrica os Android 🙂

Configuração

Assim como nos computadores, nos smartphones a configuração também é importante. Se você quer um smart para tarefas mais simples, é ideal que tenha pelo menos um processador de 800mhz e 256 de RAM. Porém, se você quer executar tarefas mais pesadas, o ideal é 512 de RAM e processador de pelo menos 1ghz.

Dispositivos

Existem muitas siglas que nem sempre todos dominam. Vou falar sobre as mais comuns para que você entenda o que o celular que você pretende comprar dispões, e se você realmente necessita disso:

GPS – Sistema de geolocalização por satélite. Como os utilizados em carros, serve para se localizar, encontrar ruas, guiar-se por um mapa. Se você quase nunca sai de sua cidade e já conhece como a palma da sua mão, talvez não seja necessário.

Wifi – Capacidade do celular se conectar a redes sem fio como se fosse um notebook ou desktop. Interessante se você não for assinar um pacote de dados com a operadora (embora um smartphone sem pacote de dados perca, digamos, 80% da sua razão de existir) ou se o pacote for pequeno e caro.

Bluetooth – Protocolo de transmissão de dados, ideal para transferir arquivos de seu celular.

Magnetômetro/Acelerômetro – a boa e velha bússola, porém com nome mais chique. Serve para vários aplicativos e até para o seu celular rodar a tela quando você o vira. Muitas de suas funções ainda não foram totalmente exploradas.

Saída HDMI – é com ela que você pode ligar seu celular em uma tv de LCD das mais modernas.

Conclusão

Espero ter de alguma forma ajudado sua escolha, caro(a) leitor(a), uma vez que muitas pessoas tem essas dúvidas na hora de aquirir um smartphone. E nada como ter todas as informações possíveis ao fazer esse investimento, não é verdade?

Se houver alguma dúvida, comente aqui abaixo e terei o maior prazer em responder!

One thought on “Smartphones: veja no que prestar atenção antes de comprar!”
  1. Utilizar una bicicleta plegable electrica es una forma
    muy divertida de hacer ejercicio. La ebike combina el esfuerzo al poderse utilizar como una bicicleta convencional, con la comodidad al poder utilizar su motor para desplazarse.
    Está claro que es una medio de transporte alternativo que sabe convertir los recorridos en un entretenimiento y son el futuro en cuanto a modos de transporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *