Anunciada pelo PT – Partido dos Trabalhadores, Suzane Von Richthofen vai ser candidata à deputada federal este ano? O número para votação de Suzane seria o 13666? Confira a resposta para estas questões ao longo deste texto.

A menos de 3 meses para o início das eleições, muitos partidos já lançaram e continuam lançando candidatos. Alguns, bem coerentes e com projetos interessantes, mas, outros, acabam entrando para o hall das bizarrices eleitorais.

O assunto da vez é sobre a possível candidatura de Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002. Será que ela se filiou ao PT mesmo? Veja o que estão falando por aí.

Suzane Richthofen candidata do PT?

A história viralizou nas redes sociais por meio de uma postagem feita no Facebook. No post, Suzane aparece atrás do que seria a frase de efeito dela para a campanha, junto com o número para o voto: “Pela família brasileira, 1366”.

Além disso, o post acompanha algumas hashtags em apoio à candidatura de Suzane, como #EleiçãoSemSuzaneÉGolpe e #DeputadaFederalSuzane.

A história revoltou e confundiu muitos internautas, uma vez que a postagem ganhou milhares de compartilhamentos, tanto na rede, quanto fora dela, como em fóruns e grupos de WhatsApp. Você chegou a receber alguma coisa parecida?

Acompanhe o desfecho dessa história logo abaixo.

Candidatura de Suzane é verdadeira?

A história que ganhou um grande destaque na internet nos últimos dias não é verdadeira. Suzane Von Ritchthofen não foi lançada pelo PT como candidata a deputada federal nas eleições 2018. Entenda.

Foi muito fácil descobrir os fatos que nos levaram a verdade. Primeiro, o post não passou de uma zoeira de internet, pois Suzane é responsável pelo assassinato dos pais, como ela seria a candidata que sairia em defesa da “família brasileira”? Claro, uma pessoa pode mudar sim, mas seria um tanto contraditório, não acha?

Além do mais, a própria página responsável pela publicação é destinada à zoeira, cujo personagem é fictício. E, por fim, o número da campanha é o 13666, mais uma tiração de sarro com a detenta.

Ainda assim, se Suzane quisesse realmente se candidatar ela seria barrada pela Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas condenadas na justiça. Para completar, ela cumpre o regime de prisão semi aberto na Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo.

Ah, e para finalizar o assunto de uma vez por todas, números de deputados federais possuem 4 dígitos e não 5. Ou seja, o número de candidatura “13666” está completamente errado.

Suzane é filiada ao PT?

Em tese não, pois a detenta nunca chegou a declarar qualquer ligamento com o Partido dos Trabalhadores.

Suzane Von Richthofen não é candidata à deputada federal pelo PT e não possui nenhum ligamento com o partido político. O boato é apenas uma zoeira de Facebook, mas que ganhou grande repercussão nos últimos dias.

Além de tudo, a lei não permite a candidatura de pessoas condenadas pela justiça e, Suzane, cumpre 39 anos de prisão em decorrência do assassinato dos próprios pais desde 2002.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *