Como fazer cartão de visita profissional? Veja nossas dicas!


Confira essas super dicas de como faer cartão de visita profissional e arrasar no mercado!

No mundo atual, embora a tecnologia esteja dominando todas as áreas, ter um cartão de visita é primordial para o sucesso profissional. É através dele que as pessoas te conhecem, tem o primeiro contato com seu trabalho e demais particularidades. Como diz o ditado cliche, você só tem uma chance d causar uma primeira boa impressão. Acompanhe então conosco algumas dicas de como fazer seu cartão de visita.

Dicas para fazer cartão de visita profissional

cartao de visitas


  1. Qualidade- Seu cartão de visita deve causar uma boa impressão, tanto para os olhos quanto para as mãos. Impressione os seus clientes entregando-lhes um cartão bonito e de qualidade.
  2. Logo de qualidade online- Um bom logotipo muda tudoCartões de visita sempre ficam mais atraentes e profissionais quando levam um logotipo. Se você não possui um, desenvolva-o primeiro, assim você evita gastos futuros tendo de criar novamente seu cartão de visita quando tiver o logo. De preferência, solicite que o mesmo designer dos cartões trabalhe seu logotipo, assim ele imprime a mesma identidade visual em toda a sua linha de produtos (logotipo, cartões de visita, timbrados, folhetos, etc). Mesmo que você seja um profissional autônomo, é possível criar um logo para você inclusive usando o seu nome. Uma boa alternativa é criar Cartão de visita online de forma simples e com bons preços.
  3. Atenção as informações – Ao escolher entre as opções oferecidas pelo designer ou ao desenhar seu próprio cartão, caso você opte por elaborá-lo por conta, lembre-se de que o espaço é reduzido: é preciso selecionar bem as informações que estarão nele. Priorize o essencial: nome, cargo, empresa, e-mail e telefone. Se possível incluir site e redes sociais, ótimo! Apenas tome o cuidado de não deixar o cartão poluído.É importante ressaltar aqui a importância de usar o espaço com sabedoria. As margens, mesmo que pequenas, ajudam a dar um ar “clean” para o cartão. As fontes escolhidas também devem ser fáceis de ler, uma vez que algumas palavras podem ficar com tamanho reduzido. Tenha o cuidado de usar uma ou duas fontes apenas, para não carregá-lo visualmente, e de escolher tamanhos legíveis.
  4. Detalhes Assegure-se de que você colocou suas informações de contato de forma clara e legível. Não polua com informações desnecessárias (ex.: todas as redes sociais que você participa), mas tenha certeza de que os seus clientes conseguirão entrar em contato.
  5. Parte de trás do seu cartão de visita –A dica aqui é ser organizado. Como o propósito de um cartão de visita é ser um instrumento para repassar seus dados de contato, é necessário definir que dados deseja apresentar nele. Geralmente, as mais importantes são: seu nome, o seu cargo, o nome da empresa, o número de telefone e o e-mail.Caso ainda sobre espaço, você pode incluir o seu site. O endereço físico é necessário apenas se sua empresa não tiver nenhum tipo de presença online.
  6. Mantenha seus cartões atualizados Não entregue cartões de visita com informações desatualizadas. Se você tem um novo produto ou serviço, coloque isso em seus cartões. Se você utiliza-os como ferramenta de venda, faça pequenos pedidos de cartões e evite desperdiçar dinheiro com pilhas de cartões com informações desatualizadas.
  7. Cuidado na escolha do material – o material influencia diretamente no resultado final. O papel couché fosco, por exemplo, costuma ter bons resultados com as cores, ao contrário do sulfite comum. A gramatura deve ser um pouco maior, para que o papel seja resistente, não dobre e nem rasgue com facilidade. Muitos papéis também ficam com manchas de dedos – um efeito desagradável, mas elas podem ser amenizadas com laminações foscas.

Conclusão

Bom pessoal, gostaram das informações? Esperamos que te ajudem a fazer seu cartão de visita com sucesso!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 8 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?