Eles descobriram que quanto melhor e mais longe os chimpanzés jogam suas fezes, mais coordenação e inteligência possuem…
macaco-rindo

Uma pesquisa pra lá de bizarra tem mexido com o imaginário dos estudantes da universidade de Emory. O pesquisador da universidade Bill Hopkins e sua equipe, descobriram que os chimpanzés que jogam suas fezes são mais inteligentes que os que não jogam. Os pesquisadores observaram os animais durante muitos anos e analisaram o cérebro dos macacos para ver se havia alguma diferença entre os animais que arremessavam o cocô e os que não faziam isso.
 A grande surpresa na pesquisa foi que aqueles que apresentam esse comportamento com mais frequência têm o córtex motor central mais desenvolvido e mais conexões na área de Broca, região que, nos humanos, tem relação importante com o desenvolvimento da fala.

A equipe testou os animais e concluiu que os que jogavam melhor também pareciam ser melhores comunicadores dentro do grupo, além de possuírem maior coordenação motora.

Com essa constatação, os pesquisadores acreditam que a capacidade de jogar coisas (ainda que essas coisas sejam fezes) pode ter sido uma precursora da fala nos seres humanos.

Para mim não faz muito sentido. Basta assistir a qualquer progama dominical da tv aberta para ver o tanto de merda que os falantes apresentadores jogam na gente…e nem por isso eles são inteligentes =P

Fonte: Revista Galileu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *