Brasil está importando ovos sintéticos de plástico da China? Saiba a verdade!


É completamente normal que as pessoas se preocupem com aquilo que comem. Os ovos, por exemplo, estão presentes na maioria das preparações culinárias, como bolos, tortas, dentre outros. No entanto, nos últimos dias surgiu uma história envolvendo a fabricação de ovos de galinha falsos, feitos de plástico, que estariam sendo importados da China para o Brasil. Existe até um vídeo circulando pelas redes sociais no qual mostra esses exemplares de ovos de galinha plastificados. Mas será que esse boato é verdadeiro? Ovos de plásticos chineses chegaram ao Brasil? Veja, abaixo, o desfecho dessa história!

A China está enviando ovos de plástico para o Brasil?

A China é um país que costuma surpreender o mundo a fora com suas invenções, culinária exótica e pastéis de flango (calma! É brincadeira), mas essa história dos ovos de plásticos que estariam chegando ao Brasil é falsa e explicaremos o porquê!

Primeiramente é preciso esclarecer que essa história de internet já havia sendo propagada no exterior há muito tempo, mas não tinha nada a ver com ovos de plástico, apenas criticava a qualidade dos ovos vendidos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para complementar o boato, outro vídeo começou a ser compartilhado junto com o primeiro. Este segundo vídeo mostra uma fabricação de ovos de brinquedo que, de fato, são de plástico, mas não tem nada a ver com o consumo humano.

Para a história ficar ainda mais “verídica”, os vídeos eram compartilhados com um texto falando sobre uma suposta fábrica, localizada na China, que produzia os ovos plastificados. E como todo boato de internet, no fim da mensagem, tinha um pedido de compartilhamento.


ovos de plastico 500x305 Brasil está importando ovos sintéticos de plástico da China? Saiba a verdade!

Como os ovos de plástico Chineses chegaram ao Brasil?

Essa história chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já ganhou compartilhamentos e indignações por todo País. Da mesma forma em que o conteúdo estava sendo compartilhado em Dubai, também está acontecendo em território brasileiro.

Existe um vídeo de uma mulher brasileira (que já foi excluído do YouTube) onde a mesma quebra um desses supostos ovos de plástico na frigideira e começa a falar sobre o aspecto plastificado. Além desse vídeo cheio de reclamações – muitas delas sem nexo algum – sobre os ovos de plástico, o boato também é acompanhado por uma mensagem de texto, na qual há várias baboseiras sobre possíveis doenças que esses ovos podem causar, do desrespeito com o consumidor. E como toda fake news, o pedido de compartilhamento no final da mensagem não poderia faltar.

Para encerrar o assunto, de acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, ovos estão entre os alimentos que não são importados da China, eles são produzidos nas granjas brasileiras. Assim sendo, como os ovos chineses chegariam ao Brasil?

Sabemos que é difícil desvendar algumas histórias compartilhadas na internet e que são de caráter duvidoso. Antes de tudo, pesquise acerca do assunto, não repasse esses tipos de conteúdo sem antes analisa-lo. Agora, pode fazer sua omelete sem mais preocupações.

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 14 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?