Trabalhos remotos para ganhar dinheiro em casa


O mundo se tornou cada vez mais tecnológico ao longo das últimas décadas e isso veio afetar todas as dinâmicas de nosso cotidano, incluindo nas nossas interações sociais, na nossa apresentação pessoal e nos trabalhos que realizamos. Venha conhecer alguns trabalhos remotos que permitem ganhar dinheiro em casa e que evoluíram com as novas tecnologias.

O mundo sofreu muitas alterações ao longo dos últimos 30 anos. À medida que as novas tecnologias avançavam, trazendo um maior acesso aos dispositivos e um uso mais diversificado dos mesmos, as pessoas começar a se render ao potencial de seus celulares, tablets e notebooks.
Embora inicialmente estas plataformas fossem essencialmente encaradas como espaços de lazer, aos poucos houve o espaço para que verdadeiras variantes online de trabalho fossem criadas e criassem apelo nos empreendedores brasileiros.
Perante dinâmicas econômicas modeladas pela crise, onde o desemprego e a precariedade são ainda um problema severo, muitas pessoas começaram olhando para o mundo online como uma alternativa para ganhar renda passiva ou recorrente, para ganhar dinheiro online todo mês.
A procura de trabalhos online pode ser vista com o aumento internacional de espaços de e-commerce. Na verdade, essa é uma das alternativas preferenciais em nosso país, sendo que, segundo a Paypal Brasil, o aumento no número de lojas foi, apenas em 2019, de 37,5%.
Embora o e-commerce seja um dos trabalhos mais comuns, esse não é o único que pode encontrar dentro das novas dinâmicas do mundo digital, sendo que esse existe a par com outras alternativas.
Saiba como o comércio eletrônico e outros trabalhos online podem permitir a obtenção de rendimentos a partir de sua casa.

1. Vendedor em loja online

Embora, como já referimos, não seja a única alternativa online para ganhar rendimentos, a escolha preferencial dos empreendedores digitais brasileiros continua sendo comércio eletrônico.
Hoje em dia, esse mercado acaba por ser apelativo por existirem várias ferramentas e métodos de trabalho que facilitam sua criação e gerenciamento. Um exemplo disso é o dropshipping.
Apesar de ser um meio que permite o sucesso e no qual existe espaço para evoluir, seguindo as melhores tendências digitais e aplicando estratégias de marketing compatíveis com o setor, este não está livre de desafios.
O mercado do e-commerce está cada vez mais saturado e, por isso, os empreendedores têm, cada vez mais, de se adaptar e investir para garantirem o seu posicionamento no mercado e obterem o sucesso que pretendem.

trabalhar na internet remoto


2. Criadores de conteúdos de vídeo e texto

Bloggers e vloggers são os nomes que se atribuem, nos dias de hoje, a quem cria conteúdos em blogues e vídeo.
Os conteúdos apresentados nesses formatos de texto e vídeo são bem diversificados, havendo quem fale de moda, de maquiagem, de videogames ou simplesmente de aspetos do cotidiano.
Os conteúdos podem tomar a forma de artigos ou de tutoriais, mais ou menos especializado de acordo com os tipos de público que desejam cativar.
Muitos desses trabalhadores vivem de rendas obtidas através dos consumidores dos seus produtos, que podem tornar-se seus patronos ou através da publicidade que colocam em suas postagens.
O desenvolvimento de campanhas de crowdfunding para esses artigos e o trabalho direto com marcas como patrocinadoras também são formas comuns de obter rendimentos com esse tipo de trabalho.

3. Influenciador online

O trabalho de um influenciador digital não é muito diferente do de um blogger ou vlogger, com a exceção de que esses influencers escolhem, por norma, outro tipo de plataforma.
As plataformas de mídia mais escolhidas para esse tipo de trabalho são as redes sociais, sendo que os nomes dos trabalhos se adaptam ao mídia selecionado. Assim, no Instagram, encontramos os instagramers; no Youtube encontramos os youtuber; no Facebook encontramos os facebookers e assim sucessivamente.
O retorno financeiro dos influenciadores costuma derivar de publicidade e de patrocínios, sendo frequente que estes apresentem produtos específicos das marcas que geram seus rendimentos.

4. Freelancer online

trabalhar na internet remoto

Trabalhar por conta própria é algo que acontece há muitos anos. Esse trabalho, no entanto, se tornou mais simples agora que existe um maior acesso ao mundo online.
Vários setores, incluindo nas artes, nos serviços, no professorado e na contabilidade podem ser fornecidos por meio digital, permitindo que se ganhe dinheiro a partir de casa.
Esse tipo de trabalho é apreciado porque permite que se desenvolvam trabalhos similares aos convencionais, com base nas formações de base de cada trabalhador mas sem precisar de responder a sistemas de hierarquia e com a possibilidade de criar seu próprio horário de trabalho.

5. Jogador de videogames

Há alguns anos ninguém acreditaria que jogar videogames podia ser um trabalho. Hoje, no entanto, é essa a realidade de muitos gamers.
Os videogames começaram a ter interessantes torneios internacionais, que geram lucros bastante significativos para seus vencedores e, além disso, o gamer pode ainda gerar renda fazendo tutoriais.

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 3 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?