Zagallo diz que PT tirou o brilho da copa? Saiba a verdade!


Mário Jorge Lobo Zagallo é ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol. Com nome renomado em meio aos torcedores brasileiros, tendo sido campeão nos anos 1958, 1962, 1970 e 1994. Recentemente, surgiu um boato envolvendo o dono da eterna frase “vocês vão ter que me engolir”, no qual ele diz que o PT tirou o brilho da copa e que o Brasil está vermelho de vergonha. Mito ou verdade?

Em ano de copa do mundo e eleições presidenciais, o que não falta são comentários e manifestações, tanto da direito como da esquerda política. No entanto, muitas das declarações que surgem nesta época do ano são de origem duvidosa.

O suposto texto que circula nas redes sociais envolve a declaração ácida de Zagallo sobre o atual cenário da política brasileira e que isso refletiu diretamente na paixão do brasileiro pelo futebol. Na provável declaração, o ex-técnico diz que o torcedor não usa mais apitos, as bandeiras não são levantadas e que as camisetas verde e amarela não saem das lojas. Ainda no discurso, o campeão brasileiro teria afirmado que tudo isso é culpa do governo petista e que estamos vermelhos de vergonha causada pela corrupção.

zagallo 479x310 Zagallo diz que PT tirou o brilho da copa? Saiba a verdade!

Zagallo teria dito que o PT envergonhou o Brasil?

A mensagem que viralizou pela internet é acompanhada por uma imagem de Zagallo, com o texto posto ao seu lado e sua assinatura na parte inferior. Embora seja muito convincente, a notícia é falsa. Zagallo não falou que o PT tirou o brilho da copa e não teve nenhuma declaração que se assemelhe com a que circula online.


O primeiro passo para descobrir a verdade foi pesquisar pelas últimas entrevistas em que Zagallo aparece. Recentemente, a única entrevista dada por Zagallo foi para o programa Esporte Espetacular, da Globo. Na matéria, o ex-técnico comentou apenas sobre a copa do mundo e fez elogios ao Tite, atual técnico da seleção canarinho.

Além disso, o próprio filho do Zagallo desmentiu o boato, que circula pelas redes desde 2014, quando a copa acontecia aqui no Brasil. No mesmo ano, Dilma Rousseff concorria pelo segundo mandato consecutivo – e venceu – o PT era maioria no Congresso Nacional. Na época do boato, Zagallo estava com 82 anos e nunca havia participado de nenhum partido ou manifestação política.

Conclusão sobre o caso

O que tudo indica é que a mensagem foi criada em 2014, ano de decisões políticas e do 7×1 na copa. Ou seja, o País passava por um momento crítico e se aproveitaram para envolver um dos principais nomes da seleção brasileira de todos os tempos, Zagallo. A volta desse boato, este ano, se dá por conta da mesma coisa, mas, neste caso, a copa do mundo acontece na Rússia.

No entanto, vivemos em um período mais crítico ainda, principalmente na política brasileira. Todavia, temos a opção de decidir e mudar a imagem do País nas duas esferas. Esperemos que nos próximos meses o 7×1 fique apenas dentro de campo.

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 8 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?