João Amoêdo apoiará e será ministro de Bolsonaro? Saiba a verdade!


As eleições para a Presidência da República estão chegando e com isso diversas fake news tomam conta da internet. Seja para manchar reputações ou para desinformar, elas só trazem mentiras. Uma que chamou bastante atenção nos últimos dias falava que João Amoêdo se aliaria a Jair Bolsonaro no segundo turno em troca de um ministério.

Bolsonaro no segundo turno

O candidato Jair Bolsonaro está praticamente garantido no segundo turno, apontam as pesquisas. Ainda internado no hospital devido a facada que recebeu em Minas Gerais, sua campanha está sendo conduzida por um de seus filhos, Carlos Bolsonaro, que já teria começado a negociar apoios para o segundo turno.

A tendência é que Fernando Haddad receba apoio da maioria dos outros partidos. Para Bolsonaro uma aliança com João Amoêdo seria interessante devido a bandeira que o empresário carrega, representando a chamada nova política, o que possivelmente aumentaria a popularidade de Bolsonaro junto aos grupos de centro.

Bolsonaro ofereceu ministério para Amoêdo?

Na noite da última quarta-feira, 19 de setembro, Carlos Bolsonaro acusou João Amoêdo de divulgar notícias falsas. Por outro lado, o próprio candidato à Presidência já havia desmentido o boato de que receberia um ministério em troca de apoio. O filho de Bolsonaro, que é vereador pelo Rio de Janeiro afirmou que a chapa não é contra coligações.

“Sempre queremos somar quando possível, entretanto o tom jocoso em que o candidato do partido novo coloca a falsa situação demonstra que além da falta do compromisso com a verdade não tem qualquer respeito com Bolsonaro. Basta assistir o vídeo. Infelizmente são os fatos! ”, escreveu Carlos Bolsonaro em seu twitter.


bolsonaro e amoedo 500x296 João Amoêdo apoiará e será ministro de Bolsonaro? Saiba a verdade!

Apoio de Amoêdo

João Amoêdo confirmou que não apoiará nenhum candidato no segundo turno, seja ele Jair Bolsonaro, do PSL ou Fernando Haddad, do PT. A confirmação foi anunciada durante um evento em São Paulo, promovido por uma revista. O candidato à Presidência da República negou ainda que aceitaria algum cargo a partir de 2019.

Atualmente Bolsonaro e Haddad lideram as pesquisas de intenção de votos, candidatos que Amoêdo não possui ideias alinhavadas e que por isso não apoiará. Para o presidenciável pelo Partido Novo, o PT está envolvido em muitos escândalos desde o mensalão, já Bolsonaro não apresentou nada de útil em 29 anos como deputado federal.

João Amoêdo fala sobre Bolsonaro

João Amoêdo gravou um vídeo falando sobre essa notícia falsa, garantindo que não existe nenhum fundo de verdade no conteúdo divulgado. Durante a gravação destacou que se eleito não chamará Jair Bolsonaro para o seu governo e que não aceitaria o convite se for chamado.

“Agora o que me chama atenção e eu acho que esse é um alerta e um aprendizado importante para todos nós. Uma campanha e uma candidatura tem a sua firmeza nas ideias, na convicção do candidato e não nas pesquisas. Quando eu fico vendo a quantidade de fake news produzida pela turma do Bolsonaro, pelas pessoas que o acompanham, contra a nossa candidatura, fica claro que eles têm uma grande insegurança”, afirmou.

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 11 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?